Episódio a episódio – Dorama de Itazura na Kiss (Play Full Kiss) – 01

Compartilhe ✿

Para dizer a verdade, eu nunca gostei muito do desenvolvimento dessa obra. Posso dizer que é do mesmo estilo do anime “Ookami Shoujo to Kuro Ouji”, onde uma menina puramente manipulável faz de tudo para que seu fingimento de ter um namorado ocorra com sucesso.

O que quero dizer é que Aihara Kotoko também é totalmente humilhada por um menino que ela gosta. Ela inclusive é honesta demais com os seus sentimentos, mas o seu amor é praticamente jogado no lixo, ao menos no início.

Quando sua carta é dispensada na frente do portão do colégio.

Ainda mais por ser considerada burra por todo o colégio. Mas é claro, em um lugar onde as turmas são formadas por quem tira notas praticamente iguais ocorreria esse tipo de pensamento. Como as pessoas menosprezam demais as outras, não percebem o quão isso é angustiante.

Nem as amigas dela levam fé.

Imagine você, da turma que mais tira nota baixa, estar a fim de alguém que só tira notas excelentes? Claro que esse tipo de pensamento iria acontecer. Eu só não concordo com isso. E mesmo a menina se esforçando para mostrar o seu valor, seu esforço é todo desperdiçado.

Porém, enquanto Irie Naoki tem inteligência racional, tanto que não está nem aí se machuca as meninas que gostam dele, Aihara Kotoko tem inteligência emocional, ou seja, ela consegue entender o que se passa à sua volta sem nem mesmo pensar muito, embora diga coisas erradas algumas vezes.

Como nesta cena aqui.

E claro que não posso me esquecer de uma pequena comparação do anime com o dorama: enquanto no anime, o que derruba a casa dela foi um pequeno terremoto que aconteceu. No dorama, o que derruba é um meteorito de 3 centímetros que cai do céu. As duas circunstâncias são ridículas, porém o fato é o mesmo: material pobre que foi utilizado para construir a casa.

Quando você só pode assistir a desgraça acontecendo.

Bom, é isso. O meu amor pela obra nem é tanto, e acho que o que a Kotoko sofre é desnecessário, porém os atores são todos uma gracinha e adorei as caras e bocas dos atores.

Obrigada por lerem e acompanharem este artigo episódico de dorama. Até o próximo!