Episódio a episódio – Dorama de Itazura na Kiss (Play Full Kiss) – 12

Compartilhe ✿

Você sabe o que quer fazer no futuro? Se não sabe, preferiria que os outros – vulgo “seus pais” – decidissem por você? Ou então eles já estão se decidindo por você sem nem mesmo pedir a sua opinião?

O episódio 12 do dorama Itazura na Kiss discorre justamente sobre essas coisas: a busca dos sonhos e o que se quer fazer no futuro.

Satomi e Jinko, as duas amigas de Kotoko, já decidiram o que querem. Uma escolheu o editorial de uma revista feminina, e a outra preferiu escolher algo em música, não só por influência do namorado, mas por causa de si mesma.

Para quem varou a noite trabalhando, está muito bem mesmo!

Kotoko não sabe o que quer fazer, e o pai dela decidiu que ela seguisse o seu caminho, mesmo que seja pouco inteligente. Inclusive eu acho um absurdo ele ficar reclamando dela desse jeito, já que é uma boa garota e com pensamentos positivos.

Garota esta que foi mudando os pensamentos de Naoki, que estava se perguntando se estava tudo bem mesmo seguir os planos dos seus pais. Ela o mudou tanto que decidiu mudar de Engenharia para Medicina, finalmente seguindo o anime.

Se esforçando para o que realmente quer.

Mas seus pais ainda não sabem disso. Depois de todos comerem na festa de comemoração do segundo ano de faculdade de Naoki e Kotoko, ele foi chamado para uma conversa particular que até terminou em tapa.

O primeiro tópico era se Naoki continuaria no curso e sucederia na empresa, apesar de se casar com a Kotoko porque a mãe dele quer. O segundo tópico seria: o pai dele está severamente doente e até desmaiou ao final do episódio.

Este episódio foi importante para mostrar que Naoki está se soltando aos poucos das amarras de sua família, e como o apoio de Kotoko é importante. Os planos dela também devem mudar em algum determinado episódio, já que ela disse que “se o seu marido for, por exemplo, piloto, ela seria a comissária de bordo”.

Alguém que apoie é super importante!

Voltando para casa e, mais uma vez, sem saber que algo estava acontecendo.

Muito obrigada por ler este post até o final! o/