Episódio a episódio – Dorama de Itazura na Kiss (Play Full Kiss) 2 – 13

Compartilhe ✿

Este episódio houve diversos problemas com erros de enfermagem.

Kotoko finalmente está trabalhando como enfermeira, mas não em Kobe com Naoki, mas no hospital da sua faculdade. Depois ela descobre que seu marido é transferido para a mesma área do hospital que a protagonista, mas isso são outros quinhentos.

Começa com um problema comum de estagiário: os furos nos braços dos pacientes para tirar sangue. Kotoko já não é mais uma estagiária e nem iniciante, porém comete erros básicos de deixar todo mundo de cabelo em pé.

Após furar várias vezes o braço de um paciente, esqueceu de levar outro para a área de ressonância magnética na hora, e mais represálias vieram para cima dela.

Claro que ela ficou cabisbaixa, mas Chris a animou tanto que Kotoko decidiu dar o melhor de si para trabalhar ao lado do marido. A evolução foi tanta que pensaram que ela estava pronta para mudar para onde o marido estava trabalhando.

Só que houve uma surpresa: Naoki foi transferido para a mesma área de tratamento que ela, assim como escrevi logo acima. A felicidade deve ter sido tanta que Kotoko relaxou e cometeu vários outros erros.

Inclusive agora ela ajuda em cirurgias e simplesmente esquece o nome de alguns instrumentos, acaba confundindo com outros e sempre machuca alguém.

Ao final do episódio, três pacientes que sofreram acidente foram parar no hospital e Naoki resolveu fazer tudo por conta própria, já que o médico que poderia ajudar estava ocupado em outra cirurgia.

Kotoko ficou tão nervosa que cometeu outros erros. O problema da protagonista, na verdade, não é que ela seja burra, mas porque tudo que é inédito ela acaba se afobando e errando coisas básicas.

Erros podem acontecer com todos, mas é importante se manter centrada, principalmente quando se trata de assuntos médicos, como cirurgias.

Muito obrigada por ler este post até o final. o/