Episódio a episódio – Dorama de Itazura na Kiss (Play Full Kiss) 2 – 7

Compartilhe ✿

Este episódio é uma homenagem ao Motoki Kikyou, um homem com coração de uma mulher.

Ele quem mais sonhou com o dia que viria. Após a reconciliação romântica do casal Irie no bandejão da faculdade e da derrota miserável de Keita, foi citado o dia em que as enfermeiras receberiam o chapéu para se dedicar ao treinamento dentro de um hospital. É como se fosse uma porta de entrada.

Os enfermeiros receberiam um brasão, mas entre o brasão e o chapéu, logicamente que a cerimônia com o chapéu é mais bacana, além de quatro enfermeiras escolhidas para recitar um juramento de profissão, sobre auxiliar o médico e tudo o mais.

O nome de tal juramento é “Juramento de Florence Nightingale”, uma enfermeira britânica que foi pioneira no tratamento de feridos da guerra durante a Guerra de Crimeia.

Sendo assim, além de receber o chapéu, seria uma honra para Moto-chan recitar o juramento na frente de todos, e quase a enfermeira-chefe, com os seus costumes machistas e que seguiam a ferro e fogo a honra de ser uma enfermeira, queria que ele desistisse desse sonho.

Até que Kotoko teve a ideia de Motoki se vestir com a roupa das enfermeiras para conseguir concretizar tudo o que sempre quis. Com a insistência da senhora Irie, ele finalmente ganhou o chapéu e conseguiu recitar parte do juramento.

Esta parte foi muito parecida com a do anime, e me sinto emocionada por ter sido adaptada para o dorama.