Indicação de animes curtos da temporada (na verdade, dois)

Compartilhe ✿

Olá! Voltei para escrever só mais um pouco.

É difícil dar opiniões e indicações sobre algumas coisas que estou vendo, porque provavelmente talvez vocês não gostem por eu ter um gosto meio… peculiar. Porém os animes que citarei hoje são bem legais para quem não tem muito tempo no dia para poder curtir suas obras favoritas, tanto quanto tinha antes.

A ideia de animes curtos veio a partir desse pensamento: “provavelmente a pessoa tem tempo corrido! Não vamos fazê-la perder os poucos minutos que ela tem de diversão!” MAS aí depende muito do anime que você escolher e de quanto tempo está disposto de perder com ele. Não posso dizer que todos os curtas são bons, porque tem muitos que você sente uma raiva se acumulando de si quanto mais os assiste.

Mas estes animes eu acredito que vocês vão gostar:

Gaikotsu Shotenin Honda-san:

Imagem relacionada

A história é sobre Honda-san, uma caveira ambulante que trabalha em uma livraria. O autor conta de forma caricata como foi sua vida durante todos os anos de sua vida trabalhando no ramo, e ele não tem a mínima intenção de esconder como era sua vida lá, porém adicionou uma certa dose de exagero para que a comédia fosse sólida. Durante todos os episódios, tem uma carga enorme de referências, porém a maioria é conhecida para quem já assistiu vários animes e leu muitos mangás. Os companheiros de trabalho de Honda-san são todos carismáticos, e o autor fez questão de não deixar nenhum de fora em questão de participação. O que quero dizer é que não se foca apenas no cara que é uma caveira, mas sim mostrar que todo mundo ali tem uma carga de importância.

Pingu na Cidade Grande:

Resultado de imagem para pingu na cidade grande

Na verdade, ela é uma série de animação voltada para crianças. Sua ideia original foi criada em 1986 por Otmar Gutmann. No Brasil, o desenho passou na TV Cultura e na TV Brasil. Pingu na Cidade Grande nada mais é que uma forma de nos fazer sentir o clima de nostalgia, assim como fez várias adaptações antigas que voltaram com tudo atualmente, como Digimon (que para mim a ideia não comprou, porque foi jogado tudo no ralo, e poderei fazer um post sobre isso) e Card Captors Sakura (mais enrolado que novelo de lã), mas que deu certo. Sua animação em stop motion e o clima gelado porém amistoso da série me faz sentir bastante feliz. Não apenas isso, mas também estava sentindo falta das confusões em família do pinguim, que agora estão morando na cidade grande, onde Pingu tem mais oportunidade de fazer coisas erradas q. 

Espero que tenham gostado das indicações. Obrigada por lerem e até a próxima!