Parasite Eve é registrado na Europa

Compartilhe ✿

Em 22/11/2018 a Square Enix registou na Europa a marca “Parasite Eve”.
Será que vamos ganhar um novo jogo ?

Muitas pessoas não sabem mas Parasite Eve é uma Novel de Hideaki Sena que serviu como base para 3 jogos e um filme além de 2 mangas.

O primeiro jogo de Parasite Eve (パラサイト・イヴ, Parasaito Ivu?) foi lançado em 1998 e é um RPG eletrônico de ação e survival horror desenvolvido e publicado pela Square Co. (atualmente Square Enix). O jogo é uma continuação à novel Parasite Eve, escrita por Hideaki Sena.
Parasite Eve traz a história de Aya Brea, uma jovem agente policial novata que acaba descobrindo verdades sobre seu passado após um incidente em um teatro em Nova Iorque. O jogo trás elementos de RPG e survival horror, pois permite uma mobilidade pouco comum para os RPGs de até então. A sua classificação real é a de um RPG.
Yoko Shimomura compôs a trilha sonora do jogo, incluindo a introdução “Primal Eyes” e o encerramento “Somnia Memorias”, ambas tocadas por Shani Rigsbee. As avaliações mostravam que os críticos gostaram dela, sendo conhecida até como uma das melhores trilhas sonoras originais em jogos de videogame, usando influências que iam de ópera até música eletrônica.

Parasite Eve recebeu, de forma geral, analises positivas dos críticos. Nos agregadores de nota Metacritic e GameRankigs o jogo obteve a nota 81/100 e de 76.72%, respectivamente.

O jogo vendeu mais de 1,9 milhões de unidades, no Japão foi o sétimo jogo mais vendido de 1998.

Parasite Eve 2 é o segundo jogo e Aya Brea está de volta.

Em Parasite Eve 2, agora ela faz parte de uma equipe chamada M.I.S.T, que cuida do controle das mutações ocorridas devido às influências das mitocôndrias.
Diferentemente dos outros jogos do gênero, Parasite Eve II possui características próprias com relação as armas. A maioria têm duas funções, a básica, que é o tiro; e outras variáveis, como flash, laser ou baioneta, por exemplo. Outro fator é o recarregamento das armas, que é obrigatório. O recarregamento pode ser demorado tornando o personagem vulnerável aos ataques inimigos
Uma curiosidade é que um dos itens do jogo é a Coca-Cola, chamado apenas de “Cola”, mas apresenta a marca do refrigerante. A Coca-Cola aparece nos créditos do jogo, e foi uma das empresas responsável pelo financiamento do jogo.

Parasite Eve The 3rd Birthday é um jogo de tiro em terceira pessoa e RPG de ação desenvolvido pela Square Enix e HexaDrive e publicado pela Square Enix exclusivamente para o PlayStation Portable.
Ele foi lançado em 2010 no Japão. The 3rd Birthday é a continuação direta de Parasite Eve II. O jogo se passa no século XXI quando uma nova epidemia de criaturas denominadas The Twisted toma conta de Nova Iorque, os The Twisted são gerados a partir de uma grande colmeia chamada Babel que apareceu na cidade de Nova York pela primeira vez na véspera de natal de 2012 gerando um verdadeiro caos na cidade, por conta disso, Aya Brea é a única pessoa capaz de exterminar essas criaturas por conta de sua habilidade denominada Overdive. No jogo também existe um grupo de inimigos denominados High Ones, que são seres extremamente fortes e inteligentes que podem destruir tudo que estiver em seu caminho, além de se apossarem de pessoas normais tornando-as criaturas.
The 3rd Birthday ganhou 70 de 100 na Metacritic e 7.0 de 10 na GameStats. A revista japonesa Famitsu deu ao jogo 36/40, com os revisores cada um dando-lhe um 10, 9, 8 e 9, respectivamente. Usuários da Metacritic deram críticas positivas, descrevendo-o como “um jogo decente”. Os gráficos e a trilha sonora foram recebidas de forma positiva. No entanto, alguns fãs se queixaram sobre o enredo que foi descrito como claro e confuso ao mesmo tempo. Outra coisa que vale lembrar é o fato do jogo ser exclusivo para PSP, isso limita muito o jogo, tanto no quesito de gráficos, quanto no quesito dos controles que são um pouco duros podendo levar ao cansaço das mãos em pouco tempo.