Produtora I.G faz anime a mão 4k HDR com a Netflix

Compartilhe ✿

Teru Saitou dirige anime para Netflix

A Netflix e a produtora I.G anunciaram esta quinta-feira que eles colaboram em um projeto experimental para produzir o primeiro anime feito a mão em 4k qualidade HDR. O anime Original da Netflix está programador para ir ao ar no outono através da Netflix (Somente plano Premium).

O supervisor Haruka Miyagawa (Engenheiro de tecnologia criativa) e o Teru Saitou (Blood+, Otogi Zoshi) Diretor da I.G dirigindo o Projeto. Sautou disse, “Existem obstáculos como equipamento, 4k e HDR ainda são campos não desenvolvidos da industria.” Ele adicionou, “Nós sempre procuramos por uma chance de produzir vídeos mais bonitos.”

O Animation Business destacou ainda que a busca por animes em 4K vão aumentar nos próximos anos. O site acredita que a Produtora I.G e Netflix vão empurrar os limites da industria japonesa para animes feito a mão. O projeto mira o uso de novas tecnologias e técnicas de produção com a “expertise” da Produtora I.G e seus criadores.

O Netflix anunciou em Janeiro de 2018 que formou uma parceria comercial com estúdios de animes I.G e BONES. Netflix começa a fazer streaming mundial do anime B: The Beginning da Produtora I.G simultaneamente dia 2 de Março e vai ter uma segunda temporada.