Recomendação: Romeo no Aoi Sora

Compartilhe ✿

O anime conta a história de Romeo, um garoto alegre e otimista que vem de uma família pobre em uma pequena vila nas montanhas e é levado para ser um limpador de chaminés em grande cidade da Itália chamada Milão.

Romeo leva uma vida cheia de tristeza e tragédias, mas ao mesmo tempo que é triste também é cheia de esperança, ele sempre tenta buscar o lado bom em toda situação e encontrar um raio de felicidade em meio a uma tempestade de tristeza.

A série é feita para crianças e do ponto de vista de crianças, a sensação de infância e nostalgia passada é imensa, por exemplo, tem um momento onde os garotos se juntam e decidem fazer uma base secreta, e eles tratam isso com toda empolgação que uma criança teria, o que te deixa animado também e o faz sentir como se fosse uma dessas crianças.

Outro ponto no qual essa obra é realmente tocante é na relação dos personagens, a amizade que Romeo cria com o Alfredo é natural e nada forçado, e como expectador você acompanhas o crescimento dela, que parte de completo estranhos para melhores amigos ao longo da obra. O mesmo acontece com a relação de diversos outros personagens, é algo ótimo de acompanhar

Os personagens são todos bem realistas e longe dos arquétipos clichês que vemos sempre, e a maior parte deles é bem gostável e recebe um bom desenvolvimento ao longo da série.

Em suma, essa obra é pra quem estiver procurando algo realmente emocionante, com lindos dramas e um universo envolvente. Histórias que não são exageradamente dramatizadas para parecerem mais tristes, profundas relações entre os personagens e uma nostálgica sensação de infância.