Review RokuAka Vol 6 – Parte 1

Compartilhe ✿

Antes de mais nada, desculpa qualquer erro, é minha primeira vez.(imagine meus olhos puros, enquanto digo isso).

O Review foi dividido em duas partes, a 1º é a introdução com mínimos spoilers, mas a 2 com certeza vai ter vários spoilers, então essa primeira é só para instigar quem quiser saber se vale a pena ler, sem pegar spoiler.

Tentei resumir algumas partes e dar minha opinião sobre elas, espero que tenha ficado no mínimo decente.

Review

Desde a capa até o prologo vemos que o foco do volume é um diferente do mostrado até agora, tendo Celica como centro.

Prólogo:

No prólogo vemos o Labirinto subterrâneo(Citado no fim do Anime) e Celica que procura algo, ela está completamente machucado, o que é curioso visto que ela é a maga mais forte do continente e faz a gente se perguntar o que tem nesse labirinto. Celica não da muito valor a sua vida como é mostrado e só se importar em voltar, por causa de Glen.

Preparações para Expedição:

Precisando apresentar uma tese mágica, obrigatória para todos os professores, Glen resolve investigar o Taum Observatory . Recrutando 8 alunos(para não pagar assistentes), as principais: Rumia, Re=L e Sistine. Rumia por sua cura, Re= por sua força em combate e Sistine por seu conhecimento em “arqueologia magica”(algo do tipo). A caminho do local a ser investigado, o cocheiro os leva por um caminho estranho ao que Sistine o alerta de um jeito bem medíocre considerando o que poderia acontecer e aconteceu: cercado por lobos Glen ridiculamente tenta tomar uma atitude, mas escorrega no terreno irregular, e quando ele ia ser atacado… bam o cocheiro o salva com uma super espada e se revela: Celica, o motivo ridículo do caminho perigoso que ela pegou era porque era um atalho, (no começo parece bem forçado, mas quando você ver a personalidade da Celica, se torna algo bem aceitável)e ela queria e ao Taum Observatory também, Glen fica bastante perturbado, sabendo que ela está planejando algo, e assim eles continuam a jornada tranquilamente.

Taum Observatory:

Uma ruína com o nível mais baixo de perigo(por isso pode levar os alunos), foi dito ter relações com magia de espaço-tempo, apesar de nunca ter sido provado essa hipótese, criada em uma tese de alguns anos atrás. Será que vai envolver o tempo, mesmo? se sim, aí é 8 ou 80, tempo é uma coisa complica, mas no minimo a historia tá ficando mais complexa.

Celica x alunos:

A relação de Celica com os alunos, não, dela com qualquer um fora Glen é estranha, todos tem medo por causa dos rumores e lendas, então todos mantem distancia dela, o que não é mostrado no anime. É legal ver suas interações com os alunos a partir dai, e a Sistine e Rumia tentando fazer ela se dar melhor com seus amigos.

Lutas de Baixa Escala:

Na ruína a luta foi deixada não mão dos alunos, já que Glen é péssimo com a magia de repelir aparições(e qualquer outra). Liderados por Sistine os alunos até que vão bem, até se cansarem e a Celica intervir. É legal como foi mantido o estado do Glen, desde o começo da série, como alguém péssimo em magia.

ShiroNeko(Sistine):

Uma das melhores coisas, o amadurecimento de Sistine depois da luta contra o jatice. Nas ” Lutas de Baixa Escala ” e contra os lobos, ela se mostra super ativa, não destemida, mas bem menos medrosa e impotente comparada ao começo da série.

Romance, agora está bem mais evidente que ela gosta do Glen, seja por querer sua atenção ou por ficar com ciumes de Celica que roubou seu “lugar de direito”.

Sala do Ritual e “A Coisa”:

Glen age como professor pela primeira vez e resolve verificar a sala de ritual sozinho, lá tem uma estatua que faz referencia a adoração da antiga civilização pelo CEU. Então ele viu uma garota de cabelos brancos e asas medonhas,(é muito boa a descrição dessa cena na novel)só duas frases dela já me deixaram insanamente ansioso:

-há quanto tempo, Glen.

– …ou melhor, neste momento, deve ser nosso primeiro encontro, né?

Analise da primeira parte:

Até o momento, a historia está bem mais ousado do que qualquer arco anterior, o passado de Celica, “a coisa” e o Taum Observatory. Glen x Celica, fica evidente que a Celica ama o Glen(como mãe?), mas a relação parece meio fria para quem morou dez anos juntos. Quanto a Sistine, ela deu uma boa amadurecida.