Studio Ponoc trabalha em novo título longa metragem

Compartilhe ✿

Studio Ponoc responsável pela criação de Maria e a Flor da Bruxa (Mary to Majo no Hana ou ainda Mary and the Witch’s Flower em inglês) está trabalhando em um novo título que não é a continuação do seu filme renomado.

Maria e a Flor da Bruxa

Maria e a Flor da Bruxa

A informação veio do do próprio fundador e produtor do Studio Ponoc Yoshiaki Nishimura neste sábado (20/10/2018) em um festival de filmes em Hollywood, ele disse depois de uma sessão de Perguntas e Respostas que aconteceu depois do seu curta “Modest Heroes: Ponoc Short Films Theatre, Volume 1” foi ao ar.

Em pergunta ao Nishimura se o Studio Ponoc está pronto para ser o novo Studio Ghibli ele explica que acha inútil ter como objetivo tornar-se o próximo Ghibli e que não pretende tornar o Studio Ponoc o novo Ghibli.

Ao invés disto ele diz que aprenderam muito com o co-fundador do Studio Ghibli Hayao Miyazaki. 
Nishimura afirmou que Miyazaki lhes ensinou que, se alguém cria com “amor” um trabalho para crianças, os adultos também o amam.

Modest Heroes: Ponoc Short Films Theatre, Volume 1 estreou nos cinemas no Japão em 24 de agosto, e o GKIDS planeja lançar o filme nos cinemas com legendas em inglês e dublagem em inglês em janeiro de 2019.

Nishimura reafirmou que o plano inicial do Modest Heroes era ter 4 filmes curtas ao invés dos 3 que foram finalizados, em agosto havia um plano do falecido co-fundador do Ghibli Isao Takahata dirigir um curta.

Modest Heroes: Ponoc Short Films Theatre
Modest Heroes: Ponoc

Modest Heroes: Ponoc Sinopse

O primeiro conta sobre dois irmãos que estão buscando seu pai que foi levado por um rio uma aventura Kanini & Kanino dirigido por Hiromasa Yonebayashi ex-dono do Studio Ghibli.

Segundo conta a historia de uma mãe e um jovem garoto que adora Baseball e tem alergia a ovos, “Life Ain’t Gonna Lose” dirigido por Yoshiyuki Momose que trabalhou na Ghibli em títulos como A viagem de Chihiro, Princesa Mononoke, Túmulo dos Vaga-lumes e Porco Rosso.

Terceiro filme é “Invisible” dirigido por Akihiko Yamashita animado do Studio Ghibli e conhecido por trabalhar em vários títulos, fala sobre um homem que vive pelos cantos da cidade, ninguém nota ele (aparentemente ele é invisível como nome sugere) ele busca restaurar sua vida.

Trailer:

Trailer do curta metragem do Studio Ponoc

Nota do autor:
Com três filmes dirigido por estas 3 feras sem duvida é um filme imperdível.