Você tem paciência?

Compartilhe ✿

(Esta imagem de capa foi escolhida por falta de uma melhor)

Este post é apenas para um pequeno desabafo, por que quanto de nós, humanos, temos paciência? E não somos pessoas com hobbies como qualquer outro, nós que estamos na UniOtaku gostamos de “desenhos japoneses”, “gibis que se leem ao contrário”, dentre outras coisinhas, o que para as pessoas consideradas “normais” beira ao absurdo e chega a até ser coisa de criança.

Mas vamos combinar que boa parte de nós, otakus, somos adultos. Uma parcela trabalha e vê animes/lê mangás/vê doramas quando pode. Outra consegue conciliar tudo e ainda tem tempo sobrando. Outra só faz faculdade, mas os trabalhos são tantos que às vezes nem dá tempo de respirar. Outra ainda estuda e está se preparando para o vestibular. Dentre outros exemplos que eu poderia citar sem me cansar, mas aí daria um post de 4853485 linhas.

Também tem quem trabalha e estuda… enfim.

Neste mundo onde você não trabalha, talvez não dê para comer no dia seguinte, até mesmo nós temos que deixar de lado o que mais gostamos para conseguir tentar deixar tudo em ordem. Não são todos os otakus que sofrem com isso, mas é uma coisa bem difícil de lidar quando sua vida dá um loop de 360 graus.

Mas o que quero saber é se hoje você já exerceu a sua paciência com o próximo. Não é algo fácil de fazer, até porque grande parte das pessoas não consegue fazer isso. Eu tenho bastante amigos virtuais otakus(não sei se me orgulho disto) e percebo algumas coisas que não me agradam. Já fiz parte de fansubs, e o que mais via era gente se achando melhor que o outro, e até hoje é assim.

Percebo que a maioria das pessoas que fazem parte de fansubs transformaram suas experiências em competições, e aí criam alguns conflitos, sejam internos ou externos, fazendo piadas sem graça entre os indivíduos. Não estou dizendo que fansub é uma experiência ruim, até mesmo aprendi várias coisas na parte de tradução e conheci muita gente legal, mas é preciso muito fôlego para lidar com críticas e com otakus que não sabem esperar pelos episódios, mesmo avisando que vai demorar.

SOCORRO!

Teve até mesmo gente que disse que os fansubs vão acabar, porque boa parte desanimou por causa dos compromissos, ou então não têm mais vontade de fazer nada e entregam meses depois o que deveriam, ou mais, porque vão colocando projeto em cima de projeto para fazer e, no fim, não tem mais equipe para realizar nada. Não estou falando de fansub x ou y, mas a vida adulta chega para todos, e ela pode ser totalmente entediante em questão de perda de bobby, quanto proveitosa, sabendo aproveitar de tudo um pouco.

Os fansubs ainda estão aí, firmes e fortes, mas ainda vejo que é preciso paciência entre as pessoas, não só para quem faz os projetos, mas também para quem os assiste e não aguenta esperar um minuto a mais e preferem speedsubs. Escrevi esta baboseira toda para um recado simples de paciência, mas estou tentando incentivar a continuação dos fansubs q.

Obrigada por lerem até aqui.